A Copa Libertadores da América é a competição de clubes mais prestigiosa do futebol sul-americano e desperta a atenção dos amantes do esporte em todo o mundo. A edição de 2019 está em curso e já temos alguns favoritos se destacando.

Vamos começar analisando os times brasileiros. O Flamengo é um dos favoritos, graças à sua excelente performance na fase de grupos, em que venceu todos os jogos. A equipe rubro-negra também investiu em contratações de peso, como o lateral Rafinha e o atacante Bruno Henrique, que foram muito bem na primeira fase. Além disso, o técnico português Jorge Jesus tem mostrado um bom trabalho tático com o time.

Outra equipe brasileira que vem se destacando é o Palmeiras. O time comandado por Luiz Felipe Scolari passou com facilidade para as oitavas de final, com a melhor campanha da primeira fase. Com jogadores experientes como Dudu, Felipe Melo e Gustavo Scarpa, o Verdão tem um elenco forte e bem equilibrado.

O Grêmio, atual campeão da Libertadores, também é um dos favoritos para levantar a taça novamente. Com um time experiente e bem treinado pelo técnico Renato Gaúcho, o Tricolor Gaúcho tem se mostrado uma equipe forte e confiável.

Entre as equipes argentinas, destacam-se o River Plate e o Boca Juniors. O River vem de dois títulos consecutivos, em 2015 e 2018, e tem um elenco equilibrado em todas as posições. Já o Boca, que perdeu a final para o River no ano passado, tem um time forte, com jogadores de qualidade como Carlos Tevez e Mauro Zárate.

Por fim, não podemos deixar de mencionar o Internacional, que também vem fazendo uma boa campanha na competição. A equipe gaúcha conta com jogadores experientes como D’Alessandro e Guerrero, além de um excelente técnico, Odair Hellmann.

Em resumo, a Libertadores 2019 tem várias equipes de qualidade disputando o título, mas Flamengo, Palmeiras, Grêmio, River Plate, Boca Juniors e Internacional são os favoritos até o momento, graças ao seu retrospecto e aos jogadores e técnicos de qualidade que possuem em seus elencos. É impossível prever o resultado final, mas sem dúvida teremos jogos emocionantes e muitas surpresas pela frente.